SEJA BEM VINDO !!!!

SEJA BEM VINDO !!!!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Auto-crítica

Bom dia !! Ontem descobri que sou uma pessoa extremamente auto-crítica... (a tá !!! como se eu não soubesse ainda...) Sério! A palestra na meta real ontem me ajudou a perceber como fico achando defeitos em mim mesma o tempo todo, como não aceito elogios, como só consigo olhar pro lado ruim das coisas... Mas também quando se trata de uma pessoa pessimista...(EU, EU, EU). O problema da auto-crítica é que nunca estamos satisfeitos e isso pode empacar o emagrecimento ou pior, em vez de emagrecer acabar engordando... Porque em vez de enxergar e valorizar o que já conseguiu até agora, mesmo que seja pouco, fica olhando para o que ainda falta, para as vezes que não fez a dieta certinho, que não resistiu aquela sobremesa, que não soube dizer não mesmo não estando com fome... E isso vai gerando um circulo vicioso de auto-critica /  desapontamento / frustração / comilança / kgs a mais / auto-critica / desapontamento / frustração... e assim vai... Então agora vou tentar me policiar mais e ser menos auto-critica comigo mesma... (aff, vai ser dificil...), porque sei que isso vai ser bom, não só pro meu emagrecimento, mas pra tudo em minha vida... até mais pessoal... bjs.

3 comentários:

  1. Fabi, controlar a alimentação e emagrecer é mais fácil do que mudarmos internamente.

    Você é linda! Nada de criticas, se diga um elogio todos os dias!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso realmente me policiar e me elogiar mais Ninna... bjs...

      Excluir
  2. Oi Fabi,
    Eu também sou bem crítica comigo mesma e olha que já frequento a Meta há algum tempo. É um exercício diário e a gente vai conseguir, tenho fé! Vou assistir essa palestra sábado e estou ansiosa. um beijo. Wan

    ResponderExcluir